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FAQ: Perguntas Frequentes

1. Esta é a minha primeira vez. Como realizo uma compra?

Para realizar uma compra é muito fácil e seguro.
Siga os seguintes passos:
1) Localize o(s) produto(s) de seu interesse e adicione-o(s) ao carrinho clicando no botão COMPRAR;
2) No carrinho de compras digite o CEP do endereço de entrega e clique em CALCULAR. Serão apresentadas as OPÇÕES DE ENTREGA na qual você deverá escolher a forma de envio que melhor atenda sua preferência. Será então apresentado o valor total de seu pedido incluindo o frete. Clique no botão FINALIZAR COMPRA para prosseguir;
3) Na página IDENTIFIQUE-SE, no lado direito, selecione entre PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA e informe seu CPF/CNPJ e e-mail, em seguida você será redirecionado para o formulário de cadastro, que deverá ser preenchido. (Você já estará em uma página com conexão segura, fique tranquilo que seus dados estão sendo criptografados);
4) Após o cadastro, você terá a tela de confirmação de endereço, confirme os dados e clique em continuar;
5) Caso deseje incluir algum comentário no pedido digite o texto na caixa COMENTÁRIO e clique em ENVIAR. Escolha a forma de pagamento desejada;
6) Basta finalizar os passos da forma de pagamento escolhida e seu pedido estará realizado. Lembramos que seu pedido só estará liberado para envio/retirada após a confirmação via e-mail enviado pelo sistema da Net Pesca.
7) Todos os processos de cadastro e pedidos serão enviados para o e-mail cadastrado. É de responsabilidade do cliente o correto preenchimento dos dados cadastrais assim como suas eventuais atualizações (endereço, telefones, e-mail, senhas, etc).

2. Como faço para localizar um produto?

Existem 2 maneiras de localizar um produto em nossa loja:
1) Navegando pela barra de menus de DEPARTAMENTOS superior ou lateral da página. Basta colocar o cursor acima do DEPARTAMENTO e serão exibidas as SEÇÕES disponíveis. Basta clicar na SEÇÃO para abrir a página dos produtos.
2) Existem também os campos de busca direta por palavras no topo e no final da página. Digite o nome do item procurado no campo. A busca pode ser feita usando o nome ou parte do nome do produto.

3. Desisti de comprar um item. Como faço para retirar o produto do Carrinho?

É muito simples, a qualquer momento você pode alterar o seu pedido, basta ir para seu carrinho de compras e na coluna EXCLUIR clicar no X referente ao produto.

4. Meus dados estão seguros no banco de dados da loja?

Sim. Nosso banco de dados está hospedado em um servidor muito seguro e somente a Kreative, responsável pela administração do sistema tem acesso ao banco de dados para manutenção, nenhum de nossos funcionários tem este acesso.
Seus dados são devidamente codificados e todas as páginas do site onde são inseridos qualquer dados seus, são realizados em página segura devidamente criptografada por SSL.
Fique tranquilo.

5. Como devo proceder com mensagens de erro durante o processo de compras?

Se você recebeu alguma mensagem de erro ou teve alguma dificuldade durante o processo de compras, por favor leia as sugestões abaixo, pois acreditamos que poderão lhe ajudar:
A) Não tenho certeza se o pedido foi concluído: eventualmente pode ocorrer da sua compra ter sido finalizada com sucesso, mas após finalizá-la não ser exibida a mensagem de confirmação, ou surge uma mensagem de erro. Antes de iniciar um novo pedido, verifique se o pedido foi confirmado ou não através do histórico de pedidos, clicando na opção siga seu pedido.
B) CEP incorreto: Temos como base os Códigos de Endereçamento Postal fornecida pelos Correios. Por favor, valide o CEP do seu endereço no site dos Correios, e informe o CEP para calculo do valor do frete o mesmo no endereço de entrega, para que seu pedido não seja cancelado.
C) Ao concluir a compra apareceu uma tela com a mensagem CARRINHO VAZIO. Esta mensagem pode ocorrer devido a dois fatores: Privacidade e Firewall. Entenda cada um desses recursos:
- Privacidade: O usuário deve permitir que o navegador aceite todos os cookies* do site.
Passo a passo da configuração:
1. Clique no menu Ferramentas (Tools)
2. Opções da Internet (Internet Options)
3. Clique no separador Privacidade (Privacy)
4. Nota: se o separador Privacidade (Privacy) não estiver disponível, tente contatar o administrador de sistemas da empresa, pois um profissional de TI pode omitir esta informação do sistema.
5. O controle de Privacidade (Privacy) tem seis definições; deve-se selecionar a mais baixa ou a média.
Importante!
· Este procedimento é válido para Internet Explorer 6 ou superior;
· No Internet Explorer 4 e 5 estas definições estão disponíveis no separador Segurança (Security)
· Internet Explorer 3 estas definições estão disponíveis no separador Avançadas (Advanced)
· Para descobrir a versão do navegador, clique em Ajuda (Help) e depois em Sobre o Internet Explorer (About Internet Explorer)
· Não temos procedimentos para outros navegadores como Netscape e Mozila.
- Firewall: Quando o procedimento acima não solucionar o problema, verifique se a conexão com a internet é feita através de um firewall**.
Assim, quando você iniciar o processo de compras, o site tentará gravar os cookies no computador, mas o firewall irá bloquear esse recurso, gerando a tal mensagem de “carrinho vazio”.
*Um cookie é um pequeno arquivo que um site armazena em seu computador para oferecer recursos de personalização. Como exemplo, permite visualizar produtos que estão apenas na sua sacola de compras.
**Firewall é um sistema (“anti-hacker”) que monitora o fluxo de informações entre um computador e uma rede pública (internet) e impede que um tráfego não solicitado entre no computador.

6. Prazo de Entrega

O prazo de entrega é informado em diversos locais de nossa loja, sempre com objetivo de manter você, cliente, o mais informado possível.
Sempre consideramos os dias informados como dias úteis e sempre após a confirmação do pagamento.
Os pagamentos com boleto bancário somente são compensados pela rede bancária no próximo dia útil ao pagamento. Pagamentos via transferência bancária compensam no mesmo dia. Pagamentos pelas operadoras Moip ou PagSeguro UOL podem levar até 48 horas para conclusão da análise e consequente liberação/cancelamento do pedido. Somente após confirmação do pagamento recebida em seu e-mail, seu pedido é liberado e encaminhado para transporte (correio, transportadora).
Eis alguns lugares onde você pode conferir o prazo de entrega:
1. Na página de detalhes do produto, logo abaixo do botão de adicionar ao carrinho.
2. Na página do carrinho de compras, logo após cálculo do valor do frete.
No carrinho de compras, será verificado o prazo de todos produtos adicionados a ele, e predominará o maior prazo.
3. Após seleção de pagamento, você poderá conferir todas informações de seu pedido, inclusive informações de entrega.
4. No comprovante do pedido, estas informações são exibidas na tela e enviadas para seu e-mail.
5. Fica por conta do comprador a responsabilidade de acompanhar o envio de sua encomenda utilizando o numero de conhecimento enviado pela Net Pesca. Caso ocorra atraso ou qualquer outro problema na entrega, a Net Pesca deverá ser informada pelo cliente para que possa tomar as medidas cabíveis a cada situação.

7. Estoque

Trabalhamos com estoque próprio, portanto, todos os produtos possuem estoque limitado em nosso site. Sendo assim o próprio sistema irá limitar a venda, não deixando você adicionar ao carrinho quantidade superior a disponível em nossos estoques.
Assim que o cliente fecha um pedido o(s) produto(s) sai de nosso estoque e entra em reserva para atender a esse pedido. Caso o cliente volte para pesquisar o produto comprado e este apresente a informação de ESGOTADO não precisa se preocupar pois ele estará reservado para atender ao pedido.
Caso o pedido seja CANCELADO pelo cliente ou SUSPENSO pela loja o produto sai da condição de reservado e é novamente disponibilizado para venda.

8. Formas de Entrega

1) Correios: a) PAC - Formato econômico com maior prazo de entrega. b) SEDEX - Formato de entrega expressa porém, geralmente, com custo mais elevado que na modalidade PAC.
2) Transportadora: Caso as dimensões de qualquer um dos produtos comprados excedam os limites dos Correios será apresentada apenas a opção de frete por transportadora.
3) Retirar: Disponibilizamos também a opção do cliente retirar seu pedido em nosso endereço físico. A retirada só será permitida após o cliente receber a confirmação de pagamento enviada via e-mail pelo sistema da Net Pesca. Será necessário entrar em contato para agendar a retirada do pedido.

9. Pagamento: Cartão de Crédito

Utilizamos os serviços das operadoras MOIP e PAGSEGURO UOL para pagamentos com cartão de crédito. Ambas as operadoras oferecem alta confiança para nossos clientes pois no caso do pedido não ser entregue o cliente recebe de volta o valor pago integralmente (a transportadora/Correio deve comprovar por meio de documentos que não foi efetuada a entrega).
Os dados de seu cartão de crédito estão totalmente seguros pois a Net Pesca não tem acesso a nenhum dado do cartão exceto a bandeira do mesmo.

10. Pagamento: Transferência bancária

O sistema de pagamento por transferência bancária está integrado com o sistema do banco. Você será direcionado diretamente para a página do banco para efetuar a transação em ambiente totalmente seguro.
*Alguns produtos não possuem desconto para essa forma de pagamento.

11. Pagamento: Boleto

O sistema de pagamento por boleto bancário está integrado com o sistema banco. Você será direcionado diretamente para a página do banco para emitir e imprimir o boleto em ambiente totalmente seguro.
O prazo de vencimento do boleto é de 4 dias contados a partir da emissão do mesmo.
Um detalhe importante é que o boleto pago só compensa na rede bancária no dia útil seguinte. Boletos pagos na sexta feira só compensarão na segunda feira (exceto feriado).
*Alguns produtos não possuem desconto para essa forma de pagamento.

12. Entrega: condições gerais

1) O aceite do recebimento de embalagem avariada/aberta implicará em assumir total risco sobre os produtos recebidos. Nesse caso o cliente poderá recusar o recebimento do pacote ou conferir a integridade de seu conteúdo no ato da entrega. Em qualquer um dos casos o cliente deverá notificar a Net Pesca sobre o ocorrido.
2) O cadastramento de endereço incorreto acarretará em novo custo de frete para entrega no endereço correto.
3) Deverá ser informado um endereço que normalmente esteja uma pessoa disponível para recebimento da entrega.
4) O cliente receberá em seu e-mail cadastrado o número de rastreamento do envio tão logo o pedido seja postado e deverá acompanhar o trâmite. Consulte no site da transportadora informada e qualquer anomalia no decorrer do transporte deverá ser notificada a Net Pesca por meio de nossos canais de contato o mais rápido possível.
5) Alguns produtos não poderão ser entregues pelos Correios, caso o mesmo exceda as dimensões máximas especificadas pelos correios.
Caso isso aconteça, todo seu pedido terá de ser entregue por transportadora, onde o preço do frete é pré-definido, tendo como base de cálculo tabela de preços da transportadora por estado, onde será usado como base o estado registrado em sua ficha cadastral que será o endereço da entrega.
6) Os Correios não informam as áreas especiais de entrega, como áreas de risco e localidades isoladas. Fica por conta do cliente verificar se o endereço de entrega possibilita a contratação destes serviços ou se deve retirar sua encomenda em uma agência mais próxima seguindo o numero do seu conhecimento.

13. Dicas e cuidados ao se comprar na internet!

As compras dos mais variados seguimentos via internet vem crescendo muito a cada dia que passa.
Muitas são as vantagens, dentre elas podemos citar o conforto de realizar a compra a qualquer hora do dia e sem pressa, a facilidade de se comprar sem sair de casa evitando o estresse do trânsito e os perigos que infelizmente enfrentamos atualmente, informações mais completas e coerentes que as vezes os vendedores não oferecem, entregas realizadas em todo o território nacional para os que não dispõem de uma loja próxima de casa, preços muito competitivos entre outras vantagens.
Porém é preciso certos cuidados ao se comprar na internet.
Verifique se o site oferece meios seguros de pagamento como boleto bancário, operadoras de cartões de crédito como MOIP e PagSeguro UOL (conta empresarial) pois ambos requisitam firma aberta e em situação fiscal legalizada. Exija sempre a nota fiscal de compra pois essa será a garantia dos produtos comprados. Se desejar entre em contato com a loja por meio de e-mails e/ou telefones disponíveis. Busque referências em sites relacionados, facebook, fóruns, etc.

14. Parcelamento em até 6x sem juros.

Pela operadora PagSeguro UOL o parcelamento sem juros é considerado para pedidos a partir de R$ 150,00. Nos pedidos até R$ 149,99 os juros por eventuais parcelamentos serão de responsabilidade do cliente.

15. Estoque 100% próprio.

Na Net Pesca você têm a certeza de receber seu pedido pois todos os itens disponíveis para venda em nosso site encontram-se a pronta entrega em nosso estoque.
Prezamos muito nossos clientes e, por isso, tratamos da confirmação e expedição dos pedidos de forma rápida e eficaz.

16. Correios - Novas regras

A partir de 1° de Abril de 2017 começaram a vigorar os novos contratos dos Correios. Visando uma adequação na estrutura operacional dos Correios alguns serviços deixam de ser ofertados, como no caso da modalidade e-Sedex, e em contrapartida a modalidade Sedex passou a ser oferecida com valores abaixo do que era o e-Sedex.
Segue abaixo as principais alterações nas regras das postagens:
1) Exclusão do e-Sedex: Deixa de ser oferecida a opção de postagens pela modalidade e-Sedex para todo o País;
2) Exclusão do Pac: Deixa de ser oferecida a modalidade Pac para a região da Grande São Paulo. Agora somente a modalidade Sedex poderá ser utilizada nesta região porém a custos mais baixos que os praticados anteriormente na modalidade Pac;
3) Valores mais baratos: Apesar das mudanças, os valores das postagens ficaram bem mais baratas na grande maioria das faixas de CEP do País. Por exemplo, para a região da Grande São Paulo, o Sedex ficará até 20% mais barato do que seria na modalidade e-Sedex. Em outros Estados a modalidade Pac teve redução de até 10% se comparado ao período anterior a 01/04/2017. Esses valores variam de acordo com a região e haverá uma minoria de localidades em que o valor poderá ser maior.
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